Na Inglaterra, um menino de 10 anos salvou a irmã, que ficou engasgada depois de ter engolido uma peça de Lego sem querer durante uma brincadeira, com uma técnica aprendida na aula de primeiros socorros.
LEIA MAIS:
- Menino salva irmã de ataque de cachorro e ganha homenagens de atores de “Vingadores”
- Mãe “cancelada” explica vídeo que mostra bebê sendo jogado em uma piscina no TikTok
- Pandemia pode trazer de volta laços de amizade entre crianças vizinhas
Segundo o Daily Mail, Harrison Walmsley aplicou a manobra de Heimlich ao perceber que Eva, de 6 anos, estava ficando sem ar. “Foi uma decisão tomada em uma fração de segundo que salvou a vida dela”, disse o pai das crianças, Brian Walmsley.
Para salvar a irmã, Harrison se posicionou atrás de Eva e colocou os braços abaixo das costelas da garota, fazendo pressão no abdômen até ela cuspir a peça de Lego. “Foi terrível quando tive que colocar em prática o conhecimento que aprendi, mas estou feliz por ter conseguido. Eu só queria que Eva ficasse bem e segura”, disse o menino sobre a técnica de primeiros socorros.
Quando os pais entraram no cômodo onde estavam as crianças, a menina não estava mais engasgada. “Quando encontramos os dois, ela estava com o rosto completamente vermelho e chorando, foi assustador. Foi uma grande comoção. Felizmente, tudo acabou bem e sou grato à escola por ter dado esse treinamento ao meu filho”, afirmou o pai.